domingo, 12 de outubro de 2008

Dias das crianças


Tantos casais sem filhos…

Tantos casais que não têm filhos e gostavam de ter…

Tantas pessoas com muito amor para dar e não têm a oportunidade de o fazer…

Por que não o fazem?

Pois é. Por que é que tantas pessoas, ao saber do horrível mundo em que vivemos hoje, não fazem nada para o mudar? Há muitas boas famílias que não podem ter filhos, que têm todas as condições para terem um filho, mas que a vida não o permitiu. Por que não a adopção? Por que não fazem uma criança feliz fazendo-os felizes a si próprios também? Pois… um assunto muito delicado, e por isso continua a ser adiado. Muitos casais continuam a não adoptar por medo. Medo de não se adaptarem, medo que a criança seja problemática, medo que a criança não se adapte à nova casa e à nova família, sei lá, medo... E enquanto isso, as crianças continuam abandonadas no mundo, sem ter um lar, sem ter uma refeição, sem ter amor. Onde leva o medo? A lado nenhum. Você quer um filho? Uma criança quer uma família. Elas precisam de si!








Condições básicas

O relatório do Unicef mostra que mais de um bilhão de crianças sofrem pelo menos um tipo de privação, o que representa cerca da metade das crianças no mundo vivendo na pobreza.

O relatório mostra que milhões de crianças vivem em condições subumanas, sem saneamento básico, acesso à educação ou a serviços de saúde. A situação é mais crítica na África subsaariana.



EU SEI QUE NÃO PODEMOS DA JEITO NO MUNDO MAIS PODEMOS CONTRUIBUIR FAZENDO PEQUENOS JEITOS GRANDES ATITUDES .

Nenhum comentário: