domingo, 5 de outubro de 2008

RECEITA DO MACAÇÃO ROSA



Macação Cor de Rosa Tamanho recém nascido

Material : 2 novelo de lã de sua preferência

8 Botão de sua preferência eu prefiro aqueles de pressão que colocar em armarinhos .

Agulhas nº 04 para ficar mais delicado

Comecei pelas perninhas faço as duas iguais
Coloquei 40 pontos e trabalhei 4 cm de ponto barra duplo .
Quando chegar nos 4 cm faça um aumento a cada dois pontos aumente 1 pontos
E inicie o ponto de sua preferência eu usei
Um ponto múltiplo de 10 sem contar com as bordas
1 carreira (3 trico 3 juntos em tricô 3 trico 1 laç 1 trico)
2 carreira avesso tricô
3 carreira direita meia
4 carreira avesso tricô
REPETE O DESENHO
OBSERVAÇÃO 5 pontos de borda e 1 laç *(3 trico 3 juntos em tricô 3 trico 1 laç 1 trico) no fim 1 laç 5 ponto de borda este e o esqueminha que tem que ficar assim ser nada da erro nos finais das carreiras .
Faca assim ate alcançar 18 cm .
Faça a outra peninha igual junte as duas na mesma agulhas agora verifique aonde vai ficar o abotoamento o lado que vc quiser aumente 5 pontos como vc vai juntar os dois tem quer ter uma malicias nas emendas das duas pernas ser não o desenho não vai casar eu geralmente dou umas matadas nos pontos e dou continuação aos desenhos ou faço outro desenho ser interferir no que já tem .Trabalhe mais 15 cm e conte os pontos dividar o trabalhos em três partes tirando dez pontos da cava .
EX 140 pontos 25 frente 10 arremata 70 costa 10 arremata 25 frente na carreira de volta eu já coloco as mangas que foram feitas separada (mangas 40 pontos trabalho 3 cm em ponto barra faço um aumento e faço mais 18 cm e arremato cinco pontos de cada lado ) e nesta hora que eu coloco aonde eu arrematei os dez pontos nas peças. Juntos tudo e trabalho em ponto barra por 5cm faço aqui uma diminuição 2 juntos 1 sozinho assim ate o final da carreira faça a diminuição em ponto barra ate 20 carreiras faça o passa fitas 2 juntos e uma laçada e trabalhe 1 carreira em cordão de tricô e arremate .Costure as mangas .
Pegue os botões nos locais que vc quiser mais ou menor a distançai de 3 cm cada peque como exemplo o próprio macação bebe no passa fitas coloque a fita de setim
EU PREFIRO FAZER ASSIM PORQUE NÃO TEM NADA DE COSTURAR SO AS MANGAS O MACACÃO FICAR LINDO .ESPERO QUE TENHA FICANDO CLARO A MINHA EXPLICAÇÃO SER NADO FICOU ME AVISE.


TOUCA RECEM NASCIDO
COLOQUEI 70 PONTOS NA AGULHA TRABALHEI 4 CM EM PONTOS BARRAS E FIZ 15 CM DO PONTOS DO MACAÇÃO ARREMATEI,COSTUREI E FRANZIR E COLOQUEI O POMPOM .

Um comentário:

Produtos da VS disse...

ola, eu nao entendi a receita pelo seguinte: vc fala q e p montar 40 pontos na agulha e trabalhar por 4 centimentros,,,depois a cada 2 pontos aumentar um ponto: entao isto soma ao todo 60 pontos e como e q na hora da divisao vc fala em 140 pontos???25 pontos p cada lado da frente e 70 p as costas???nao da certo assim...nao entendi! vc pode me mandar a receita certa por e mail? rosanazannah@yahoo.com
obg