segunda-feira, 24 de novembro de 2008

COMBINAÇÃO DAS CORES!!


Roda das Cores, que rege todo trabalho que exiga a combinação cromática. Para quem ainda tem dúvidas sobre o que combina com o que, vejam as dicas das composições harmônicas, baseadas nas 3 cores primárias:
1. MonocromáticaÉ a harmonia resultante de uma cor da roda das cores. As tonalidades podem mudar, mas todas ficam no mesmo matiz da roda das cores.
2. AnálogaÉ a harmonia formada de uma cor primária combinada com duas cores vizinhas a ela na roda das cores.
3. ComplementarÉ a harmonia que ocorre quando combinamos cores opostas na roda das cores. Muito comum nesse caso é a mistura do vermelho com verde, azul com amarelo. 4. TriádicaÉ a harmonia onde usamos três cores da roda das cores que tem a mesma distância entre elas. Por exemplo azul, amarelo e vermelho. Esse tipo de combinação consegue dar um efeito visual muito atraente.5. Complemento divididoÉ a harmonia conseguida através da mistura de uma tonalidade da escala com as duas vizinhas da cor diretamente oposta a primeira.6. AcromáticaÉ a harmonia onde usamos flores só brancas e folhagem. Na arte floral, o verde e o branco não são considerados cores.

Um comentário:

Unknown disse...

Prezado Internauta

Muito obrigado por ajudar a todos nós, sem uma perspectiva de retorno financeiro. Entretanto, se me permite, rogo-vos uma dica de combinar cores de fundo com texto. No meu caso atual, gostaria de saber qualq melhor cor para texto de um fundo azul petróleo. Tentarei um abóbora claro. Estou certo?
Grato....Heinz