segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O crochê está com tudo para o próximo verão


Moda praia aposta nos detalhes das roupas.
O mercado internacional de moda praia e verão movimenta US$ 12 bilhões todo ano. Muita grana circulando e nós estamos mordendo um pedaço muito pequeno desse bolo. Está na hora de concentrarmos esforços e trazer para nós uma fatia maior. Afinal, falou moda praia, moda verão, falou Brasil. Iremos mostrar as peças que se destacaram nos desfiles do Rio Summer, evento que terminou ontem no Rio. Nós vimos algumas coisas interessantes: tiveram muitos vestidos. Especialmente vestidos de festa, porque estamos chegando perto do Natal e Reveillon. Os vestidos são curtos ou compridos. Os curtos são justos na maior parte das vezes, marcando um pouco o corpo e muito enfeitados, ou muito drapeados ou com babados e decotes lindos, podem ser de alcinha, um ombro só, grande nas costas, tomara-que-caia. Os tecidos bem leves, estampados ou lisos. Outras peças que foram vistas foram as calças compridas, shorts e bermudas. Aquela calça sarouel continua, mas com o volume mais contido, menos pano, que aliás veste melhor. Os tops curtos, para ser usado com calças ou com saias. Na moda praia as novidades foram as novas combinações de cores, transparências, brilhos. Aliás, alguns um pouco brilhantes demais. O maiô inteiro também vem bastante no verão. Eles vestem bem o corpo. Os maiôs podem ser drapeados, recortes, aquele famoso "engana mamãe" veio em novas versões. Os modelos de biquínis são os de sempre: triângulo, cortininha, tomara-que-caia, lacinhos do lado. Outra coisa muito bonita que nós vimos foram os acessórios que vão desde coisas bem importantes e brilhosas como pulseiras e colares até coisas muito simples. Ou seja, com muita criatividade é possível conseguir fazer um acessório que não custa nada. Um dos mais bonitos do evento, por exemplo, mais vistosos foram feitos de palitos de sorvete. E no verão continua se usando o chapéu que vai bem na estação e sandálias de salto muito alto. Outra coisa que apareceu foram os nossos enfeites artesanais: fuxico, trabalhos em crochê.
Para quem sabe fazer crochê, pode fazer um bolerinho que combina com qualquer vestido mais simples de algodão, fica lindo e dá uma cara de festa, uma cara de uma roupa rendada. A renda continua na moda e o crochê faz muito bem o papel dessa renda pra nós. O bom da moda de hoje é que tendência é uma coisa que chega a todos os lugares, ao mesmo tempo. Desde as lojas mais
caras até as lojas baratas, as grandes lojas de departamento, logo é possível encontrar em todo tipo de loja, para todo tipo de bolso. Muitas cores e muito branco. Tecidos leves e interessantes. Tem opção pra todo mundo. Escolha o que combinar com o seu estilo.

Nenhum comentário: